Pastora Ezenete Rodrigues deixa Israel após fim de semana de bombardeios

A pastora Ezenete Rodrigues, da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, estava em Israel juntamente com outros três integrantes quando o país foi invadido por terroristas do Hamas.

Ela chegou a Tel Aviv no dia 28 de setembro, para participar do grande evento da Festa dos Tabernáculos que iniciou no dia 29/09, e encerrou no dia 06/10.

“Participamos da Festa dos Tabernáculos, que começou no dia 29 de setembro e terminou no dia 6 de outubro. Começamos em Tiberiades e terminamos aqui em Jerusalém. Tivemos um tempo muito precioso, com pessoas de várias nações clama a Deus”, relembra a pastora.

Porém, no dia de retornar ao Brasil iniciou o dilema devido aos ataques do grupo terrorista. Ezenete e sua equipe estavam no aeroporto, preparando-se para embarcar, quando as sirenes soaram, indicando o início dos primeiros bombardeios.

“Nós fomos levados para uma sala, um ambiente onde eles intendem que tem segurança. Passou rápido e voltamos novamente para embarcar, mas logo recebemos notícia de que não seria possível”, relata Ezenete.

Eles ficaram hospedados no país até segunda-feira (09/10), esperando o reagendamento do voo, no entanto, o destino não era o Brasil, e sim Portugal.

Finalmente, nesta terça-feira (10/10), a pastora e seus colegas pousaram em Portugal, onde prosseguirão com seus compromissos religiosos.


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *