Paxtorzão sai em defesa do casamento homoafetivo: “Retroceder jamais”

O humorista cristão Daniel Araújo, o “Paxtorzão”, usou as suas redes sociais para manifestar o seu apoio ao movimento LGBTQIA+, em especial ao casamento homoafetivo.

Por meio dos Stories do Instagram, o humorista compartilhou um post do deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL-SP), que diz: “Casamento homoafetivo fica, é um direito, retroceder jamais.”

A sua manifestação, é por que nesta terça-feira (19), a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados retomou a votação de um projeto de lei que busca proibir o casamento e a união estável entre LGBTs no Brasil.

O relator da proposta, deputado federal Pastor Eurico (PL-PE), que rejeitou o texto de 2007 do então deputado Clodovil Hernandes, morto em março de 2009, que defendia a liberação da união civil homoafetiva.

O PL 580/2007, originalmente apresentado pelo ex-deputado Clodovil Hernandes, alterava o Código Civil para que duas pessoas do mesmo sexo pudessem constituir união homoafetiva por meio de um contrato patrimonial.


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *