Pastores progressistas crescem na web, mas conservadores ainda lideram

Após a vitória do atual presidente Luiz Inácio Lula da Lula (PT), nas eleições de 2022, líderes religiosos mais alinhados à esquerda começaram a ganhar espaços de maior relevância na disputa pelo “púlpito digital”. 

No entanto, as pautas conservadoras continuam garantindo uma maior proximidade ao público evangélico, e com isso, predominando nas redes sociais os pastores alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo um levantamento da Quaest, entre os 12 pastores mais influentes, nove apoiaram Bolsonaro nas últimas eleições. Porém, três nomes, que se autointitulam “progressistas” vem ganhando relevância digital, todos com mais de um milhão de seguidores.

Um desses líderes é o pastor e deputado federal Henrique Vieira (PSOL-RJ) que, desde que assumiu seu mandato na Câmara, tem se dedicado a repostar suas falas sobre a comunidade evangélica.

Veja agora o ranking dos pastores mais influentes nas redes sociais que não são bolsonaristas.

Sem cargos políticos, aparecem na lista os pastores Caio Fábio (Igreja Presbiteriana) e o cantor gospel Kleber Lucas (Batista); este cantou na cerimônia da posse de Lula, no dia 1º de janeiro. Ambos foram identificados pela Quaest como influentes.

Hermes Fernandes (Reina) e Ariovaldo Ramos (Comunidade Cristã Renovada), com, respectivamente, 205 mil e 122 mil seguidores.


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *