Ex-pastor é flagrado cometendo assaltos em igrejas

Um ex-pastor, de 40 anos, suspeito de realizar uma série de assaltos em igrejas evangélicas no Distrito Federal, foi detido na noite desta quarta-feira (6/12) em uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O mandado de prisão foi executado pelos agentes da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) na cidade de Valparaíso de Goiás.

Conforme as investigações da PCDF, o indivíduo, que já atuou como pastor em igrejas evangélicas, é acusado de cometer pelo menos três assaltos à mão armada em templos religiosos da capital entre julho e agosto deste ano. Há suspeitas de que ele tenha perpetrado outros roubos em igrejas nas cidades adjacentes.

As autoridades detalharam que as ações criminosas ocorriam principalmente no início do mês, período em que as contribuições dos fiéis tendem a ser maiores. Em um dos roubos, capturado por câmeras de segurança, o acusado adentrou um dos templos, disfarçado de fiel, e se aproximou do gazofilácio para depositar um envelope. Após receber uma oração do pastor, ele prontamente rendeu o líder religioso. Em um dos casos, o ex-pastor conseguiu subtrair uma quantia de R$ 75 mil.

Antes de sua atuação como pastor nas filiais de uma igreja evangélica em Taguatinga e no Céu Azul (GO), o homem já era considerado foragido do sistema penitenciário por envolvimento em crimes de roubo no Distrito Federal e em São Paulo. Após sua captura, ele foi formalmente indiciado por roubo.


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *