Agenor Duque reprova casamento de pastores homossexuais na igreja Metodista

A recente decisão da Conferência Geral da Igreja Metodista Unida, ocorrida no início de maio deste ano, gerou uma onda de choque e indignação entre os fiéis ao redor do mundo. Em seu artigo publicado no Diário de São Paulo, o Apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus (IAPTD), criticou veementemente as novas diretrizes adotadas pela igreja, as quais ele considera uma grave afronta aos princípios fundamentais da fé cristã.

Entre as medidas aprovadas pela Conferência Geral estão a aceitação de pastores homossexuais em união LGBT e a realização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Além disso, foram removidos da lista de pecados a serem evitados por líderes e pastores, comportamentos como o adultério, o sexo antes do casamento e a homossexualidade. Para o Apóstolo Agenor Duque, essas mudanças representam uma trágica renúncia aos valores tradicionais da moralidade cristã.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O artigo destaca a formação da Igreja Metodista Global como uma resposta direta à “apostasia” da Metodista Unida, enfatizando que mais de 1 milhão de membros na Costa do Marfim já decidiram romper com a denominação. Duque aponta que a Igreja Metodista do Brasil também rejeita as decisões da Conferência Geral, reafirmando sua postura contrária às práticas homossexuais com base nos princípios das Sagradas Escrituras.

A conclusão do artigo é um chamado aos cristãos para se levantarem em defesa dos valores bíblicos, rejeitando o que considera ser um comprometimento com a imoralidade e o relativismo moral.

Para ler o artigo completo e obter uma compreensão mais profunda sobre a visão do Apóstolo Agenor Duque, acesse sua coluna no Diário de São Paulo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *