3ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática é realizada em Goiânia
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

3ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática é realizada em Goiânia

  • 10 de agosto de 2018
  • 0 Comentários
Universidade Federal de Goiás sedia fase nacional do certame no estado. 175 alunos da rede municipal de educação participam da etapa no Centro de Eventos da UFG
Neste sábado, 11, será realizada a terceira fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Em Goiás, a etapa nacional do certame acontece no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, na Universidade Federal de Goiás (UFG), das 9h às 11h.
As provas deste sábado fazem parte da modalidade de Iniciação, que tem como metodologia a execução de exercícios de lógica feitos em papel, na qual estão inseridos 175 alunos da rede municipal de educação de Goiânia, de 14 escolas diferentes.
Segundo a Sociedade Brasileira de Computação, a OBI é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como as de Matemática, Física e Astronomia. O objetivo é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

(Secom)

Olá, deixe seu comentário para 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática é realizada em Goiânia

Enviando Comentário Fechar :/