Ação evangélica distribui mais de 1.100 refeições, remédios e água para venezuelanos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Ação evangélica distribui mais de 1.100 refeições, remédios e água para venezuelanos

  • 14 de maio de 2019
  • 0 Comentários

Enfrentando uma série de apagões de energia há mais de três meses, a Venezuela também possui dificuldade de oferecer água potável aos seus habitantes, visto que industrias inteiras ficam sem condições de operacionalização.

Visando amenizar os problema humanitário do país, a rede americana de TV e rádio CBN News organizou um projeto de ajuda aos venezuelanos, chamado “Operation Blessing” (“Operação Benção”, em tradução livre).

Além de realizar doações de alimento aos venezuelanos refugiados na fronteira com a Colômbia, os voluntários também oferecem consultas médicas. Uma equipe de obstetrícia, por exemplo, atendeu 615 pessoas em La Parada durante dois dias.

Outra iniciativa de grande importância tem sido a medicação dos moradores que, por causa da crise de alimento na Venezuela, contraíram problemas gastrointestinais devido ao consumo de alimentos estragados ou mal manipulados.


Em La Carpa, a Operação Bênção em parceria com a JOCUM (Jovens com uma Missão), serviu 1.108 refeições aos venezuelanos. Devido às condições físicas dos refugiados, os alimentos possuem alto teor de fibras e sais minerais, incluindo na dieta aveia e frutas.

Segundo informações do site oficial da Operação Benção, o projeto na Venezuela está ganhando corpo, pois é cada vez maior o número de voluntários que aderem ao projeto. Eles contam como é feito o processo de purificação da água para distribuição aos refugiados.

“Ao cruzar para a Colômbia, muitos refugiados venezuelanos fazem suas casas temporárias em favelas espalhadas ao longo da fronteira. As condições são difíceis, pois muitas famílias estão lutando para encontrar recursos básicos”, diz o grupo.

“Graças aos nossos generosos parceiros, a Operação Blessing está trabalhando em favelas como El Talento, abençoando os venezuelanos com alimentos, cuidados médicos básicos e filtros de água para fornecer água limpa”, destacam.

A purificação é feita com uma espécie de comprimido chamado “Aquatabs”. Ele é colocado na água para matar os microorganismos, tornando ela potável para o consumo humano.

 

Gospel+

Olá, deixe seu comentário para Ação evangélica distribui mais de 1.100 refeições, remédios e água para venezuelanos

Enviando Comentário Fechar :/