Aluna de escola municipal de Goiânia leva 3º lugar em concurso nacional
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Aluna de escola municipal de Goiânia leva 3º lugar em concurso nacional

  • 19 de julho de 2018
  • 0 Comentários
“Faça Parte Dessa História”, esse é o nome do concurso literário promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no qual Cecília Pereira Neves, da Escola Municipal João Paulo I, foi finalista, garantindo a terceira colocação entre as séries iniciais do ensino fundamental.

O objetivo do concurso é promover o envolvimento dos estudantes das escolas públicas na execução do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) e incentivar a prática literária. A iniciativa foi feita em comemoração aos 80 anos dos Programas do Livro. Participaram alunos dos ensinos fundamental e médio da rede pública de todo o país, com obras autorais dos gêneros poema, conto, crônica, novela, teatro, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências e história em quadrinhos.

Cecília apresentou a obra “O dragão dos meus sonhos” e como premiação a estudante ganhou uma viagem de visita para a Bienal do Livro de São Paulo, entre os dias 1 e 4 de agosto, além do acompanhamento para a produção e distribuição do livro didático escrito por ela. A educanda também ganhou um acervo de livros literários e um tablet.

(Secom)

Olá, deixe seu comentário para Aluna de escola municipal de Goiânia leva 3º lugar em concurso nacional

Enviando Comentário Fechar :/