Alunos da rede municipal avançam na Olimpíada Brasileira de Informática
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Alunos da rede municipal avançam na Olimpíada Brasileira de Informática

  • 17 de julho de 2018
  • 0 Comentários
Cerca de 175 alunos da rede municipal de ensino avançaram para a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), a terceira etapa do certame. A competição é dividida nas modalidades de iniciação e programação e os educandos foram classificados nas fases de iniciação nível 1, 2 e Júnior.
A modalidade de iniciação tem como metodologia a execução de exercícios de lógica e é feita em papel. Já a modalidade programação tem como metodologia exercícios feitos em computadores. Participaram alunos da rede pública e privada a partir do 4º ano do ensino fundamental até o primeiro ano do ensino superior, com o limite de 20 anos de idade.
Segundo a Sociedade Brasileira de Computação, a OBI é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição
O encaixe nos níveis Júnior, I, II e Sênior (programação) são conforme as séries de cada um e a competição já passou pelas fases locais e estaduais. A terceira fase, nacional, será realizada no dia 11 de agosto, para a modalidade de iniciação, e no dia 25 de agosto para a modalidade de programação, ambas a serem realizada na Universidade Federal de Goiás (UFG).

(Secom)

Olá, deixe seu comentário para Alunos da rede municipal avançam na Olimpíada Brasileira de Informática

Enviando Comentário Fechar :/