Banco de Sangue do Hugol busca doadores de todos os tipos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Banco de Sangue do Hugol busca doadores de todos os tipos

  • 30 de julho de 2018
  • 0 Comentários
O Banco de Sangue do Hugol – Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira - precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos para a manutenção de seus estoques. A unidade reforça a necessidade de doações de fator Rh negativo, como O negativo (O-) e A negativo (A-), cujas reservas se encontram em estado crítico.
 “A Unidade de Coleta e Transfusão do Hugol funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h30, e aos sábados, das 7 às 12 horas, por isso conclamamos aos que ainda não puderam doar que venham praticar esse ato de solidariedade em algum desses dias e horários. Temos uma estrutura completa e uma equipe altamente capacitada para recebê-los”, explica o médico hematologista e supervisor da UCT,  Adriano Arantes.
Pacientes graves, politraumatizados ou acometidos de doenças necessitam de reposição sanguínea, por isso o Banco de Sangue mantém o estoque de bolsas dentro de um limite satisfatório para uma assistência segura aos pacientes da unidade de saúde. 
De julho de 2015 a dezembro de 2017, o hospital realizou mais de 4,3 milhões de procedimentos, dentre internações, ambulatório, urgência e emergência e equipe multidisciplinar (3.073.538), procedimentos cirúrgicos (36.094), exames (1.181.200), transfusões (25.780) e coletas de sangue (19.476).
Os requisitos básicos para passar pela entrevista pré-doação são: estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis e, se acima de 60 anos, já ser um doador frequente. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para ser doador.

(gov.go)

Olá, deixe seu comentário para Banco de Sangue do Hugol busca doadores de todos os tipos

Enviando Comentário Fechar :/