Budistas desafiam pastor sobre a divindade de Cristo e terminam convertidos  ao Evangelho
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Budistas desafiam pastor sobre a divindade de Cristo e terminam convertidos ao Evangelho

  • 08 de abril de 2019
  • 0 Comentários

Essa religião não reconhece a salvação através de Jesus Cristo como única e suficiente, uma vez que ensina a evolução espiritual através das boas obras e desapego aos desejos do mundo, contrariando, assim, o que ensina a Bíblia Sagrada sobre a total dependência humana da graça de Deus.

Mas, para três monges budistas residentes no Sul da Ásia, no entanto, o destino de suas vidas mudou ao se depararem com um evento de treinamento evangelístico da organização Tim Discípulos Globais.

Os três monges souberam do evento e foram até o local. Elias, o pastor responsável pela programação, acolheu os sacerdotes budistas, convidando-os a permanecer no local, e eles aceitaram.

“Eles ficaram por vários dias. Mas enquanto eles estavam ouvindo nas aulas de discipulado sobre quem é Jesus e o que significa ser um cristão, disseram a Elias:  ‘Bem, alguém tem que estar errado aqui. Ou Buda é deus ou Jesus é Deus”, relatou Tim, que também é pastor da Global Disciples.


Assim, os budistas lançaram um desafio ao pastor Elias, dizendo que se converteriam ao cristianismo se fossem para uma floresta local e Deus providenciasse para eles comida e e água.

“Se Jesus pudesse trazer comida para eles e conseguisse fazer chover, então aqueles três monges budistas concordaram que aceitariam a Jesus como Senhor”, explicou Tim.

Já na floresta, apareceu um homem gritando, se deparando com os pastores e os budistas. Ele disse que estava perdido. Com ele estava uma mochilha, onde tinha comida, que resolveu compartilhar com todos do grupo. Assim, Deus já havia providenciado o alimento.

Entretanto, não choveu como os pastores haviam esperado e os monges budistas abandonaram a floresta. “Elias lutou tanto com Deus que todo o seu corpo estava suando. Ele estava se perguntando: ‘Deus, o Senhor realmente faz coisas assim? Você faria chover?’”, contou Tim.

Cinco horas depois, no entanto, uma tempestade atingiu a região, de forma que até o culto da igreja liderada pelos pastores precisou ser cancelado, devido ao temporal. No outro dia, os três monges reencontraram o pastor Elias e entregaram suas vidas para Cristo.

“Hoje, esses três monges budistas estão evangelizando e trabalhando entre os viciados em drogas em seu país. São histórias como essas que ouvimos e louvamos a Deus pelas coisas incríveis que Ele está fazendo ao redor do mundo”, conclui Tim, segundo o Mission Network News.

 

Gospel+

Olá, deixe seu comentário para Budistas desafiam pastor sobre a divindade de Cristo e terminam convertidos ao Evangelho

Enviando Comentário Fechar :/