Cristãos enfrentam dificuldades em Marrocos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Cristãos enfrentam dificuldades em Marrocos

  • 31 de janeiro de 2019
  • 0 Comentários

“Eles estão enfrentando muitos problemas apesar da visão positiva do rei por meio do pluralismo religioso”, contou ao site de notícias Morocco World News.

“Nós estamos pedindo o direito de dar a nossas crianças nomes cristãos, de adorar em igrejas, ser enterrado em cemitérios cristãos e casar de acordo com nossa religião”, disse um porta-voz da Coalizão Nacional de Cristãos Marroquinos.

Liberdade de opinião e expressão é, geralmente, respeitada no Marrocos, desde que o islamismo, a monarquia e a integridade territorial não sejam criticados. Apesar disso, os cristãos continuam enfrentando uma série de pressões.

O Relatório de Liberdade Religiosa Internacional do Departamento de Estado norte-americano em 2017 disse que cristãos são “detidos e questionados sobre suas crenças e contatos com outros cristãos” ou pressionados para abandonar sua fé.


“Medo de perseguição do governo e da pressão cultural, familiar e social relatados conduz alguns cristãos locais, bahais e xiitas a se absterem da adoração pública e de se reunir discretamente em casas de membros”, o relatório acrescenta.

No Marrocos, cristãos novos convertidos podem encarar muita perseguição da família, mas também de forças de segurança – tribunais continuam condenando e prendendo cristãos em julgamentos injustos.

De acordo com o artigo 220 do Código Penal, qualquer tentativa de parar uma ou mais pessoas de exercer suas crenças religiosas, ou de participar de cultos religiosos, é ilegal e pode ser punido com três a seis meses de prisão e multa de 21 a 53 dólares.

O artigo aplica a mesma penalidade para qualquer um que “abala a fé de um muçulmano”, ou tenta convertê-lo para outra religião.

O islamismo é considerado a religião do reino, com o rei Mohammed VI mantendo o título de “Príncipe dos fiéis”.

 

Folha Gospel 

Olá, deixe seu comentário para Cristãos enfrentam dificuldades em Marrocos

Enviando Comentário Fechar :/