Cristãos realizam culto ao ar livre após governo da Argélia fechar igrejas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Cristãos realizam culto ao ar livre após governo da Argélia fechar igrejas

  • 04 de dezembro de 2019
  • 0 Comentários

A International Christian Concern (ICC), entidade que se dedica a prestar assistência a cristãos perseguidos, tem acompanhado a situação dos cristãos argelinos. William Stark, gerente regional da ICC, declarou que o governo fechou 12 igrejas no país desde o início do ano.

Mesmo com o cenário desfavorável, membros de uma igreja na cidade de Tizi-Ouzou usaram as redes sociais para mostrar que ainda se reúnem para louvar a Deus em “cultos ao ar livre”. Essa congregação é parceira da emissora cristã SAT-7, mantida por um ministério evangelístico que transmite via satélite para o Oriente Médio e norte da África.

Rex Rogers, presidente da emissora, reuniu-se recentemente com crentes argelinos e contou suas impressões sobre a situação da Igreja de Cristo no país: ”Alguns desses argelinos estavam no Egito quando eu estava lá há duas semanas e deram um relatório sobre essa [perseguição]. Obviamente, eles não estão felizes com a igreja fechada […] mas, eles foram capazes de compartilhar sua fé com a Polícia, eles foram capazes de experimentar a proteção e a bondade de Deus ao longo disso”, contou.

Segundo informações do portal MNN Online, a Missão Portas Abertas classifica a Argélia na 22ª posição, de um total de 50 países, na lista que elenca os piores lugares do mundo para cristãos no sentido de perseguição religiosa. Em outubro , a Comissão Americana de Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) instou o governo da Argélia a interromper sua perseguição sistemática aos cristãos.

O pastor Salah Challah, presidente da Igreja Protestante da Argélia (EPA) comentou a situação em entrevista à SAT-7 dizendo que as autoridades “podem selar nossas igrejas, mas não nossos corações”.

Rogers acrescentou: “A Argélia é um daqueles [lugares] onde a Igreja Cristã tem crescido dramaticamente […] e de repente há essa reação, mas Deus usa isso para atrair as pessoas para si. É por isso que sempre digo que a Igreja no Oriente Médio é incrível por […] sua resiliência, a força de sua fé”.

 

Gospel + 

Olá, deixe seu comentário para Cristãos realizam culto ao ar livre após governo da Argélia fechar igrejas

Enviando Comentário Fechar :/