De acordo com pesquisa, os lugares com cristãos mais comprometidos com princípios e valores de sua fé são: África e América Latina
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

De acordo com pesquisa, os lugares com cristãos mais comprometidos com princípios e valores de sua fé são: África e América Latina

  • 24 de agosto de 2018
  • 0 Comentários

Uma pesquisa que se propôs a medir o comprometimento dos cristãos com os princípios e valores de sua fé, assim como a comunidade religiosa, apontou que os fiéis da América Latina e da África são os que oram e vão aos cultos com maior frequência.

A maior religião do mundo foi observada em 84 países pelos pesquisadores do instituto Pew Research Center, que constataram que ao menos em 35 países dois terços dos cristãos consideram que a religião é muito importante em suas vidas. Com exceção dos Estados Unidos, Malásia e Filipinas, todos os cristãos desses países estão na África e América Latina.

O índice mais alto foi registrado na África, onde mais de 75% dos entrevistados nos países pesquisados ​no continente ​dizem que a religião é muito importante para eles. No outro extremo, a importância religiosa é mais baixa entre os cristãos da Europa.

Segundo a pesquisa, na América Latina, os países onde cristãos enxergam a religião com maior importância são Honduras (94%), Colômbia (80%), Equador (80%), Brasil (77%), Peru (74%), Bolívia (73%), México (48%), Chile (48%) e Argentina (48%).

O crescimento econômico é um fator presente em países onde o cristianismo tem se enfraquecido, com a ausência de desenvolvimento sendo notada nos países onde a importância da fé é mais valorizada.

Nesse contexto, os Estados Unidos continuam sendo uma exceção entre os países ricos em termos de comprometimento religioso. Cerca de 68% dos cristãos norte-americanos dizem que a religião é muito importante em suas vidas, em contraste com países como Alemanha (12%) e Reino Unido (11%).

Exercício da fé

A busca por um relacionamento com Deus através da oração e do estreitamento de laços entre irmãos na fé nas igrejas, com frequência nos cultos, se sobressai nos países africanos e latino-americanos.

De acordo com o estudo, 80% dos cristãos na Nigéria, Libéria, Senegal, Camarões e Chade oram todos os dias. Entre os latino-americanos, a frequência da oração é alta em países como Guatemala, Honduras e Paraguai.

Nos países africanos pesquisados, mais de 60% dos cristãos frequentam a igreja pelo menos uma vez por semana. Na América Latina, esse número é menor, mas supera os 40%.

A menor frequência de oração entre cristãos foi registrada na Áustria, Alemanha, Suíça, Reino Unido e Malásia, onde menos de 10% oram diariamente, número que se repete em relação à frequência semanal em cultos dos cristãos nesses países. A exceção entre os países desenvolvidos é, novamente, os Estados Unidos, onde 68% dos fiéis oram diariamente e 47% frequentam a igreja ao menos uma vez por semana.

Olá, deixe seu comentário para De acordo com pesquisa, os lugares com cristãos mais comprometidos com princípios e valores de sua fé são: África e América Latina

Enviando Comentário Fechar :/