Evento do Ministério da Cultura espera atrair 30 mil visitantes em SP
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Evento do Ministério da Cultura espera atrair 30 mil visitantes em SP

  • 23 de julho de 2018
  • 0 Comentários
O Ministério da Cultura lançou hoje (23) o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MincBR), evento para alavancar e internacionalizar o setor, com expectativa de atrair 30 mil pessoas vindas de diversos países. O evento está previsto para ocorrer de 5 a 10 de novembro em várias instituições culturais da Avenida Paulista, em São Paulo.
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, disse que esta não será a única edição do MincBR, uma vez que o ministério espera que o evento “seja incorporado ao panorama da cultura e negócios culturais no nosso país”. O evento é aberto a empreendedores de audiovisual, artes cênicas, animação, jogos eletrônicos, design, moda, editoração, música, museus, artes visuais e gastronomia.
O público poderá circular pela Avenida Paulista, onde terá acesso às atividades. Alguns dos lugares previstos são a Casa das Rosas, o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Instituto Moreira Salles, o Museu de Arte de São Paulo, a Livraria Cultura, o Japan House e a Caixa Bellas Artes. Durante a manhã de hoje (23), o ministro percorreu esse corredor cultural com representantes do Paraguai, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai.
A seleção de expositores será por meio de chamadas públicas, de modo a estimular a participação de empreendedores de fora do estado de São Paulo, que terão as despesas pagas pelos organizadores. Foram recebidas 260 inscrições e 180 serão selecionados. Um edital, no valor de R$ 3 milhões, foi lançado para selecionar uma organização da sociedade civil responsável por organizar o evento. O certame fica aberto por 30 dias e o resultado sai em setembro.

(agenciabrasil)

Olá, deixe seu comentário para Evento do Ministério da Cultura espera atrair 30 mil visitantes em SP

Enviando Comentário Fechar :/