Feliciano diz que Bolsonaro garantiu à bancada evangélica que igrejas não serão tributadas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Feliciano diz que Bolsonaro garantiu à bancada evangélica que igrejas não serão tributadas

  • 17 de maio de 2019
  • 0 Comentários

Participaram da reunião dois dos principais parlamentares evangélicos da Câmara dos Deputados: Marco Feliciano (PODE-SP) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

A iniciativa do presidente se deu após a indignação generalizada no meio evangélico com as declarações do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, sobre a possibilidade de tributação com a futura Reforma Tributária.

Uma das reações da bancada evangélica foi a cobrança de mudança no prazo para declaração de receitas e despesas de igrejas à Receita Federal, que ocorre atualmente a cada três meses. As igrejas, assim como templos de todas as religiões, são isentas de todos os tributos pela Constituição.

Após a reunião, Feliciano concedeu uma entrevista e disse que o responsável pela polêmica esclareceu os fatos: ”Marcos Cintra, o secretário, afirmou para nós que foi mal interpretado. Que o presidente Bolsonaro assumiu desde sua campanha eleitoral que não haveria de criar nenhum tipo de imposto a mais. Então essa reunião foi só para confortar todos os pastores e entender que não vai haver nenhum tipo de tributação sobre as igrejas”, afirmou o deputado, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.


O pastor também reiterou que a imunidade de cobranças das igrejas é garantida pela Constituição Federal, e que agora a bancada evangélica quer que Bolsonaro conserte mecanismos que governos anteriores criaram para efetuar cobranças às instituições: “Pelos próximos dias deve surgir aí um ato normativo para consertar algumas coisas que estão fora do eixo”, afirmou Feliciano, sem entrar em detalhes.

Outro ponto comentado por Feliciano foi o pedido do ministro da Economia, Paulo Guedes, para que a bancada evangélica ajude aprovar a Reforma da Previdência, esclarecendo os fatos e desmentindo boatos.

 

Gospel Prime 

Olá, deixe seu comentário para Feliciano diz que Bolsonaro garantiu à bancada evangélica que igrejas não serão tributadas

Enviando Comentário Fechar :/