Idoso cristão de 85 anos é espancado enquanto orava em frente a clínica de abortos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Idoso cristão de 85 anos é espancado enquanto orava em frente a clínica de abortos

  • 29 de maro de 2019
  • 0 Comentários

A agressão covarde foi flagrada em vídeo e denunciada pela organização Life Legal Defense Foundation. O vídeo foi publicado no YouTube, mostrando momento que o idoso, chamado Ron, tenta impedir o roubo de um cartaz pró-vida, mas é atacado por um homem de bicicleta, que passa a chutá-lo gritando “Velho, fique no chão”.

“A polícia de San Francisco está investigando o caso como um ataque. Ron disse que é a terceira vez na semana que o mesmo homem o assedia ou tenta roubar seu cartaz em uma semana”, informou uma emissora afiliada da rede NBC.

De acordo com informações do portal The Chrisitian Post, no dia 19 de março, o mesmo agressor atacou dois ativistas pró-vida e também jogou seus cartazes e panfletos no chão.

“O [manifestante] pró-vida estava participando de uma campanha pacífica de [integrantes da campanha] 40 Dias pela Vida, quando o agressor roubou o estandarte da vítima e o espancou violentamente. O mesmo agressor atacou a vítima e outro homem apenas dois dias antes”, acrescentou Life Legal Defense Foundation.


“[A entidade] representa a vítima idosa, que teme por sua segurança. Estamos trabalhando de perto com o 40 Dias Pela Vida para garantir que manifestantes pró-vida em San Francisco e em todo o país sejam protegidos e que os perpetradores sejam levados à justiça”, continuou a nota da entidade.

A clínica Planned Parenthood, onde Ron foi atacado, tem sua própria filmagem do incidente, mas se recusou a liberar o vídeo. Shawn Carney, presidente da 40 Dias Pela Vida, disse em comunicado divulgado na última segunda-feira que a filmagem da agressão mostra que “a ideia de que San Francisco é [uma cidade] tolerante é uma piada”.

“Acreditamos que todas as pessoas devem ser tratadas com bondade, amor e respeito, mesmo aqueles com os quais podemos discordar”, disse Carney. “Dito isso, nos últimos meses, vimos um aumento na violência de apoiadores do aborto em um esforço para difundir o medo e deter nossos voluntários cumpridores da lei”, pontuou.

Violência recorrente
As agressões a manifestantes pró-vida são recorrentes nos Estados Unidos. Em outubro passado, um ativista pró-vida de 65 anos chamado Joe Alger foi agredido fisicamente enquanto orava do lado de fora de uma clínica da Planned Parenthood em Naples, Flórida, e teve que ser levado para um hospital.

O suspeito de cometer o ataque foi levado em custódia, mas Alger se recusou a apresentar queixa, afirmando na época que era “uma situação dolorosa, e eu não vou fazer nada pior”.

 

Gospel+

Olá, deixe seu comentário para Idoso cristão de 85 anos é espancado enquanto orava em frente a clínica de abortos

Enviando Comentário Fechar :/