Igreja Mundial estaria sendo processada por dívida de aluguéis de templo em SP
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Igreja Mundial estaria sendo processada por dívida de aluguéis de templo em SP

  • 04 de fevereiro de 2020
  • 0 Comentários

A denominação neopentecostal liderada pelo autointitulado apóstolo Valdemiro Santiago é uma das principais dessa corrente doutrinária no país, e já teve um representante na Câmara dos Deputados, o missionário José Olímpio (DEM-SP).

De acordo com informações da revista Veja SP, o empresário Luiz Carlos Baltasar, proprietário do imóvel na Avenida do Cursino, na zona sul paulistana, teria pedido à Justiça que cobre de Santiago e Olímpio os aluguéis de março de 2018 até a atual data.

Essa não é a primeira vez que a Mundial atrasa o aluguel desse imóvel, dentre outros problemas com atrasos já noticiados pela mídia.

Em fevereiro de 2017 iniciou-se uma sequência de atrasos até o mesmo mês de 2018, quando Baltasar procurou o Poder Judiciário e, através de um acordo, conseguiu receber os R$ 87 mil devidos à época.

No entanto, no mês seguinte, a Igreja Mundial teria voltado a atrasar os pagamentos logo após honrar o acordo, e desde então, nenhum valor é pago desde então. O advogado Rafael Buriham, que representa o dono do imóvel, relatou que um membro da igreja chegou a fazer contato ao longo do ano passado, afirmando que a instituição iria colocar as contas em dia, mas logo depois desapareceu.

“Cogitamos entrar com uma ação de despejo. É muito problemático precisar ficar acionando a Justiça para receber”, afirmou Buriham.

O jornalista Guilherme Queiroz, da Veja SP, informou que a revista procurou o ex-deputado e a assessoria de imprensa da Igreja Mundial, porém não obteve resposta.

 

Olá, deixe seu comentário para Igreja Mundial estaria sendo processada por dívida de aluguéis de templo em SP

Enviando Comentário Fechar :/