Igreja promove dia de ação social em pleno Sertão pernambucano
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Igreja promove dia de ação social em pleno Sertão pernambucano

  • 05 de fevereiro de 2019
  • 0 Comentários

“Eu nunca havia visto uma atividade como esta. Então, decidi conhecer. Fiz uma consulta no médico, que mostrou que minha pressão estava alta e me receitou uns remédios. Agora, vou aproveitar e ficar ainda mais bonita e escovar meus cabelos”, declarou Dalila Costa, 69 anos.

Dalila é uma das 400 pessoas que foram atendidas pelo projeto em um dos vários serviços oferecidos, e que durou toda a terça-feira do último dia 15. Foram ofertados gratuitamente atendimento médico, de enfermagem, assessoria jurídica, corte de cabelo e emissão de documentos, entre outros.

No total, foram cerca de 70 voluntários vindos de regiões diferentes de Pernambuco, mas também de outros estados como Paraíba e Bahia, todos guiados pelo lema ‘Ele me deu vida’, título do projeto.

A enfermeira Nayara Sousa, que atua também como professora em Caruaru, PE, destacou a responsabilidade com o papel humanitário da sua área, algo que corrobora diretamente com o Evangelho de Cristo.

“Nas salas de aula, oriento meus alunos ao aspecto humanitário da profissão, e procuro apresentar este discurso na prática, rompendo as barreiras e indo além dos consultórios para atender a pessoas que têm o acesso difícil para determinados serviços de saúde”, disse ela, segundo informações do Pavablog.

Já para o pastor Irineu Evangelista, líder da Vale da Bênção, a iniciativa demonstra que a Igreja de Cristo deve se preocupar não apenas com o aspecto espiritual das pessoas, mas também social, fazendo com que isso também sirva de caminho para Deus.

“O povo de Salgueiro é bastante acolhedor e atencioso. Nosso intuito é servir a esta população atendendo ao convite do Senhor Jesus, estabelecendo uma Igreja que se preocupe tanto com o bem-estar social quanto com o bem-estar espiritual dos cidadãos”, disse ele.

 

Gospel+

Olá, deixe seu comentário para Igreja promove dia de ação social em pleno Sertão pernambucano

Enviando Comentário Fechar :/