Jovem morre eletrocutado em acampamento de igreja, após tocar em eletrônico
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Jovem morre eletrocutado em acampamento de igreja, após tocar em eletrônico

  • 08 de maro de 2019
  • 0 Comentários

Matheus Jasson Crescente da Silva Araújo participava do acampamento realizado pela  Igreja Batista Boas Novas, no Jardim Rosolém, quando no último domingo (3) foi atingido por uma forte descarga elétrica ao tocar no equipamento de som da igreja.

Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz ainda foi socorrido e depois encaminhado ao Hospital Mário Covas, mas não resistiu, segundo o G1.

O corpo do adolescente foi levado posteriormente ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana (SP), e depois velado às 9h no Cemitério Parque Hortolândia, na terça-feira (5).

Acidentes em acampamentos
A realização de acampamentos exige extremo cuidado, por vários motivos, sendo a presença de muitas crianças e adolescentes a maior preocupação, especialmente quando realizado em áreas de campo, onde há rios e florestas.


Recentemente, em outro acampamento realizado próximo à vila do Puraquequara, Zona Leste de Manaus, um jovem também morreu, mas dessa vez afogado. Na ocasião, a vítima nadava com um amigo em um rio da região, quando sentiu cãibra e afundou.

No ano passado, outro caso semelhante ocorreu no Tocantins, quando o pastor Alpiniano Pereira Campos e seu amigo, Fábio Carvalho da Conceição, morreram ao tentar salvar a vida de duas adolescentes que estavam se afogando em um rio próximo do acampamento.

Além dos perigos na água, instalações elétricas devem ser outra grande preocupação.

Devido a grande circulação de pessoas pelo acampamento e os comuns improvisos na hora de montar a estrutura dos cultos e outras apresentações, fios e tomadas precisam estar devidamente isolados, protegidos do alcança de crianças, assim como os equipamentos eletrônicos corretamente aterrados.

Destacar monitores de segurança que possam vigiar todo o acampamento, permanentemente, inibindo situações de risco em potencial, além das regras impostas de conduta, também é uma alternativa associada que pode evitar muitas tragédias.

 

Gospel+

Olá, deixe seu comentário para Jovem morre eletrocutado em acampamento de igreja, após tocar em eletrônico

Enviando Comentário Fechar :/