Monumento será erguido como testemunho de um milhão de orações respondidas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Monumento será erguido como testemunho de um milhão de orações respondidas

  • 29 de maio de 2019
  • 0 Comentários

O monumento, chamado Muro da Oração Respondida, será construído usando um milhão de tijolos, cada um contando uma história única de como Deus interveio na vida de alguém em resposta a uma oração.

De acordo com informações do portal Premier, a obra deverá estar concluída a tempo dos Jogos da Commonwealth de 2022 que serão realizados em Birmingham. Dessa forma, os turistas e visitantes que forem à cidade poderão interagir com o monumento lendo as orações relacionadas a cada tijolo com seus smartphones.
O responsável pela empresa que idealizou o monumento, Richard Gamble, afirmou que a estrutura foi projetada como um legado da fé cristã e com a esperança de inspirar a nação britânica a orar.

“A ideia é que as pessoas, quando chegarem a este monumento, possam digitar suas circunstâncias ou situação e encontrar uma história que seja parecida com a que estão passando e que possam ler como outro cristão lidou com essa situação, como eles oram e como Deus respondeu”, afirmou Gamble.

“Este país tem uma herança cristã e queremos preservá-la com todas essas histórias e responder às orações que aconteceram não apenas nesta geração, mas em toda a história deste país”, acrescentou o executivo.


O modelo do monumento foi escolhido a partir de um concurso de design global conduzido pelo Instituto Real de Arquitetos Britânicos. A proposta vencedora da Snug Architects apresenta uma faixa Mobius, uma superfície não orientável que aparentemente não ter começo ou fim, para interpretar a mensagem do projeto de que Jesus responde à oração.

A imprensa britânica vem se referindo ao monumento como “marco da esperança”, que ficará exposta como uma proclamação ousada da fé cristã para centenas de milhares de pessoas que transitam pela região todos os dias. “É hora de a igreja neste país ser ousada e acho que é hora de dizermos em que acreditamos”, finalizou Gamble.

 

Gospel+

Olá, deixe seu comentário para Monumento será erguido como testemunho de um milhão de orações respondidas

Enviando Comentário Fechar :/