Pastor enumera 7 motivos para não dar audiência ao Big Brother Brasil
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Pastor enumera 7 motivos para não dar audiência ao Big Brother Brasil

  • 10 de janeiro de 2019
  • 0 Comentários

 No próximo dia 19 de janeiro, o reality show Big Brother Brasil estreia sua 19ª edição, sob comando do apresentador Tiago Leifert, repetindo a fórmula que tornou o programa um sucesso comercial e o principal alvo de críticas dos formadores de opinião com uma visão mais exigente da sociedade.

 O pastor Renato Vargens, escritor e líder da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ), publicou um artigo afirmando que “a sociedade brasileira se tornou uma feroz consumidora de lixo”, e que ele não usará parte de seu tempo livre assistindo o BBB 19.

 “Infelizmente, o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida”, escreveu o pastor. “Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste letal programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado”, acrescentou.

  O artigo, publicado no portal Pleno News, expressa ainda o profundo incômodo que o pastor tem com a pobreza de conteúdo do programa: “Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, se sentem defronte à TV durante horas a fio, jogando fora seu precioso tempo, torcendo para que casais se escondam debaixo do edredom para a prática de sexo”.

 Pontuando que sua crítica não é uma manifestação de aversão ao entretenimento e à cultura, o pastor Renato Vargens enfatizou que é “adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida”: “Acredito piamente que o incentivo à cultura e à educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor. No entanto, acredito também que determinados programas televisivos, em vez de incentivar o despertamento (sic) do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando o nosso sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação”.

Após expor seus argumentos, Vargens elencou sete razões pelas quais não dará audiência ao programa da TV Globo:

1 – O BBB promove a alienação da sociedade
2 – O BBB afronta os valores cristãos, relativizando a família, a moral, e a decência
3 – O BBB promove libertinagem sexual, além, é claro, da relativização de conceitos indispensáveis à saúde da sociedade
4 – O BBB incentiva e contribui com a “burrificação” da sociedade brasileira
5 – O BBB incentiva a fofoca e a perversidade das relações
6 – O BBB incentiva no inconsciente coletivo da população o engano de que os fins justificam os meios. Segundo a filosofia desde famigerado programa, tudo é lícito para se ganhar um milhão
7 – O BBB é, sem sombra de dúvidas, o pior programa da televisão brasileira

Por: Gospel Mais

Confira as principais notícias do Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas. Acesse nosso site: http://gazetadoestado.com.br

Olá, deixe seu comentário para Pastor enumera 7 motivos para não dar audiência ao Big Brother Brasil

Enviando Comentário Fechar :/