Pastor questiona se anticristo poderia ser uma inteligência artificial ao invés de uma pessoa
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Pastor questiona se anticristo poderia ser uma inteligência artificial ao invés de uma pessoa

  • 15 de abril de 2019
  • 0 Comentários

Agora, um pastor pentecostal dos Estados Unidos, escritor e palestrante, chamou atenção ao levantar a pergunta: e se o anticristo for uma inteligência artificial (“AI”, na sigla em inglês)? No livro Decoding the Antichrist and the End Times: What the Bible Says and What the Future Holds (“Decodificando o Anticristo e o Fim dos Tempos: O que a Bíblia diz e o que o futuro nos reserva”, em tradução livre), Mark Biltz fala sobre essa hipótese.

Blitz afirma que a AI é algo que deve ser considerado no quadro geral do fim dos tempos, e cita manchetes recentes da grande mídia como exemplos: “Um computador pode te dizer quando você vai morrer?”, Fox News; “Um quarto dos europeus prefere o governo da AI”, European Tech Insights; “AI assustador supostamente vai detectar ladrões antes de roubar”, Fox News; “Neurocientista pesquisa chips cerebrais para tornar as pessoas superinteligentes”, CBS.

No livro, o pastor analisa em profundidade, de acordo com o Charisma News, algumas das questões mais profundas que cercam o anticristo. Um tema central do livro é o papel da tecnologia em nosso futuro, e até mesmo se o anticristo terá um elemento de inteligência artificial.

Agora vivemos em uma era onde, pela primeira vez, existe a possibilidade de um anticristo da AI (um híbrido humano-computador que exigirá ser adorado), afirma o pastor. “Alguma vez você já se perguntou se não há problema em ter Alexa, Siri e outras formas de AI em sua casa?”, questionou, fazendo referência aos sistemas de inteligência artificial de grandes empresas, como Amazon e Apple.


“Sabemos que a Bíblia diz que grande engano está chegando, então o que é um crente preocupado? A vida e a história passam repetindo ciclos continuamente como as nossas estações. Porque a humanidade é basicamente a mesma, esses ciclos se repetem com diferentes personagens e podemos aprender muito sobre o fim dos tempos quando entendemos esses ciclos, e é fundamental entender o modus operandi do anticristo para que você não seja enganado”, pontua.

“A humanidade está desesperadamente procurando alguém com uma mão forte para assumir o comando e trazer a paz mundial […] Alguns procuram um líder forte que tenha a capacidade de comprometer e apaziguar todas as facções para acabar com toda a loucura. Mas que traços de caráter são realmente necessários para navegar nas fortes correntes da opinião pública que moldam o mundo em que vivemos?”, questiona.

Sem deixar as Escrituras de lado, o autor aborda perguntas relevantes para o cenário da grande tribulação: O que a Bíblia diz sobre o anticristo, suas táticas e sua motivação?; Ele será um muçulmano, um judeu ou um cristão declarado – ou alguma outra coisa?; O anticristo funcionará através da tecnologia moderna para assumir o controle?

“Acredito que estamos realmente entrando no capítulo final no palco deste mundo, e a cortina logo estará se fechando. Eu não estou afirmando saber quantas páginas são deixadas no script de Deus, mas aqueles que têm olhos para ver e ouvidos para ouvir o que o Espírito de Deus está dizendo sabem que é hora de começar a arrumar suas malas, espiritualmente falando”, finalizou o pastor.

 

Gospel+

Olá, deixe seu comentário para Pastor questiona se anticristo poderia ser uma inteligência artificial ao invés de uma pessoa

Enviando Comentário Fechar :/