Pesquisadora faz alerta sobre a educação espiritual dos filhos: “Família é a chave”
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Pesquisadora faz alerta sobre a educação espiritual dos filhos: “Família é a chave”

  • 09 de janeiro de 2020
  • 0 Comentários

É o que pensa a pesquisadora Ruth Powell, que é Diretora de Pesquisa da National Church Life Surveys (NCLS). Ela explica que “os membros da família são fundamentais para compartilhar a fé”, frisando a importância dos pais para a educação espiritual dos filhos.

“Quando você descobre por que alguém é cristão hoje – quem era o modelo – é um membro da família. É a mãe deles primeiro, seguida pelo pai, outros membros da família, muitas vezes avós”, disse ela.

“E eles dizem ‘estas são as pessoas que me mostraram o que era a fé e transmitiram a fé para mim’. Se queremos investir na vida espiritual, isso é fundamental”, destacou Ruth em uma conferência realizada recentemente.

Para Ruth, o evangelismo em família é a ferramenta primordial para o futuro da Igreja, pois é no seio materno e paterno que às crianças são educadas desde o berço. Os pais, portanto, precisam ter a consciência de servirem de modelos para os filhos.

“Acho que sentimos falta de ferramentas quando tentamos levar as pessoas a compartilhar fé com os outros. Precisamos praticar, aprender e investir em ajudar as famílias a compartilhar a fé com os membros da família, porque é aqui que os resultados aparecem”, disse ela.

A pesquisadora chama atenção das igrejas para investir na área familiar, capacitando os pais e outros para que possam saber compartilhar a fé cristã com os filhos.

Outro ponto importante apontado por Ruth é sobre a variedade cultural nas igrejas, já que a era atual é mundialmente conectada pela tecnologia e pela lógica operacional da globalização.

 

Gospel+

 

Olá, deixe seu comentário para Pesquisadora faz alerta sobre a educação espiritual dos filhos: “Família é a chave”

Enviando Comentário Fechar :/