Polícia incentiva que fiéis se armem para reagir caso igrejas sejam atacadas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Polícia incentiva que fiéis se armem para reagir caso igrejas sejam atacadas

  • 02 de maio de 2019
  • 0 Comentários

A iniciativa do xerife Mike Chitwood, titular do condado de Volusia, Flórida (EUA), é transmitir a mensagem a pessoas que estejam intencionadas em realizar um ataque terrorista em uma igreja de que a possibilidade de confronto é alta. Assim, muitos poderiam desistir antes de tentar o crime.

Mike vem incentivando as igrejas do condado a criarem um plano de segurança, armando os líderes e membros confiáveis, para fazer a segurança interna dos templos. “Nós não vamos chegar lá, a polícia não vai chegar lá para pará-lo, vai ter que ser detido por alguém dentro daquela igreja”, disse o xerife, pontuando que a ação policial raramente acontece a tempo de evitar a tragédia.

“A história nos ensinou, é tudo sobre a contagem de corpos e é tudo sobre um alvo fraco, e é por isso que eles atacam escolas e igrejas porque a maioria das pessoas nunca está armada lá”, acrescentou Mike.

O xerife ainda descreveu um perfil de membros da congregação que poderiam cumprir esse papel, como ex-militares, ex-policiais, pessoas com porte de arma: “Não queremos toda a congregação armada, mas designamos pessoas que o pastor sabe que estão armadas e que outras pessoas sabem que estão armadas”, disse ele, segundo informações do canal Fox 35.


Uma das igrejas que anunciou que seguirá os conselhos do xerife é a Allen Chapel AME Church, localizada em Daytona Beach. “Nós não podemos estar em negação, não podemos ser ingênuos, precisamos colocar em prática certas medidas para garantir que as pessoas estejam seguras”, disse o pastor Nathan Mugala.

O pastor explicou ainda que decidiu fazer mudanças nas ações de segurança porque sente o medo em sua congregação, e isso poderia afastar os fiéis: “Eu acho que há um nível de medo com a maioria das pessoas em nossa congregação por causa de tudo o que está acontecendo”, disse Mugala.

O xerife Mike Chitwood acredita que a mensagem “não mexa com o Condado de Volusia” está sendo enviada de maneira clara às pessoas que possam ter planos de atacar as igrejas. “Se a notícia for divulgada, ‘ei, se você for atacar uma igreja no condado de Volusia as chances são de que eles atiram de volta’, acho que é um bom impedimento”, declarou.

O Gabinete do Xerife também oferece treinamento de tiro ativo para congregações inteiras e ajuda a identificar meios de fortalecer a segurança na propriedade da igreja. Desde o ataque de domingo a uma sinagoga em San Diego, os policiais agora aumentaram o patrulhamento em torno de locais de culto em todo os Estados Unidos.

http://www.fox35orlando.com/home/volusia-county-sheriff-encouraging-church-members-to-arm-themselves

 

Gospel+

Olá, deixe seu comentário para Polícia incentiva que fiéis se armem para reagir caso igrejas sejam atacadas

Enviando Comentário Fechar :/