Pregador morre durante culto em Seringueiras, cidade que ajudou a fundar
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Pregador morre durante culto em Seringueiras, cidade que ajudou a fundar

  • 15 de janeiro de 2020
  • 0 Comentários

 

Elzino Caetano de Andrade, 67 anos, popularmente conhecido como “Mineirinho”, era um dos pioneiros de Seringueiras, por ter ajudado a fundar o município. Ele estava pregando em um culto da Igreja Adventista do Sétimo Dia quando sofreu um ataque cardíaco.

De acordo com informações do portal Planeta Folha, o pregador sofreu um infarto fulminante e não resistiu. “Mineirinho”, que atualmente morava em Belo Horizonte (MG), costumava passar alguns meses do ano em Seringueiras pois ainda mantinha propriedades no município.

Casado, “Mineirinho” deixa esposa e quatro filhos, que viajaram às pressas para o interior de Rondônia para acompanhar a despedida do pai. O corpo foi velado no templo da Igreja Adventista e o sepultamento foi realizado no cemitério municipal de Seringueiras na última terça-feira, 14 de janeiro.

Mortes em cultos

Novembro de 2016 marcou a despedida do pastor Jim Watson, que faleceu enquanto cantava um louvor que ele disse ter sido inspirado por Deus. O caso foi registrado na igreja Crossroads Family Fellowship, em Clermont, estado da Flórida (EUA).

Jim Watson estava pregando quando contou à congregação que sentiu o Espírito Santo conduzindo-o a cantar a música In His Presence (“Em sua presença”, em tradução livre), da cantora Sandi Patty.

Quando Watson terminou de cantar a música, ele sofreu um ataque cardíaco fulminante e faleceu ainda no púlpito. O relato foi feito pela esposa do pastor, Lisa. “O pastor Jim era um verdadeiro cavalheiro e exalava o amor de Jesus a todos que conhecia”, comentou o pastor Steven Halford, que lidera uma igreja na Inglaterra.

Em novembro de 2015, um pastor morreu no púlpito momentos após terminar seu sermão de domingo, na cidade de Fresno, Califórnia (EUA). Eddie Crain tinha 39 anos e era pastor da North Point Community Church. Ele dedicava-se ao trabalho com crianças, mas também conduzia os chamados cultos da família, quando toda a congregação participa.

Crain havia acabado de terminar a mensagem daquele culto, quando deu um passo para trás e caiu no púlpito, já inconsciente. Os fiéis chamaram o socorro médico, mas o pastor foi declarado morto, vítima de um ataque cardíaco. Casado, o pastor deixou esposa e cinco filhos.

Já em agosto de 2017, um pastor faleceu enquanto pregava em um culto, momentos após afirmar que tinha tido uma visão de um caixão no meio da igreja. Testemunhas afirmaram que o sacerdote caiu sem vida instantes depois de revelar o que tinha visto.

O pastor, identificado como Jimme Javier Cherre Lizama, tinha 46 anos de idade e era natural do Peru, com visto de permanência no Brasil até dezembro de 2021. Ele liderava a Igreja Jesus Reis dos Reis, em Parauapebas (PA), e estava no país desde 2011.

 

Gospel+

Olá, deixe seu comentário para Pregador morre durante culto em Seringueiras, cidade que ajudou a fundar

Enviando Comentário Fechar :/