Stepan Nercessian vem a Goiânia para prestigiar o Programa de Capacitação da Funarte
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Stepan Nercessian vem a Goiânia para prestigiar o Programa de Capacitação da Funarte

  • 18 de julho de 2018
  • 0 Comentários
O ator goiano e presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Stepan Nercessian, vem à sua terra natal para prestigiar o Programa de Capacitação da Funarte. Na oportunidade, o ator também concederá entrevista coletiva nesta quinta-feira, dia 19, às 11 horas, na Vila Cultural Cora Coralina, que será acompanhada de diretores da Funarte e também, do superintendente de Ação Cultural da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Nasr Chaul.
O Programa de Capacitação da Funarte passa por Goiânia nesta semana e oferece sete oficinas e dois seminários para os profissionais das artes. Ao todo, os cursos contemplarão 400 goianos, entre mais de 800 inscritos.
 Todas as oficinas têm quatro dias de duração, sendo cinco horas de curso por dia. Na área das artes cênicas serão oferecidas as oficinas O corpo em cena, com Marluce Medeiros; Direção Teatral – Noções Básicas, com Antônio Gilberto e Aprimoramento Vocal, com Jane Celeste Guberfain. Também aos trabalhadores das artes cênicas serão oferecidas as oficinas de Iluminação Cênica, com Jorge de Carvalho e Produção e Administração Teatral, com Cacau Gondomar.
Aos profissionais da música serão oferecidas as oficinas de Gestão Cultural, com Ana Luísa Lima; História da Música Brasileira, com Luís Pimentel e Trilha Sonora, com Maurício Domene. Por fim, para os trabalhadores das artes visuais, haverá oficinas de Pensamento Escultórico, com Marcone Moreira, Arquiteturas Poéticas, com Daniel Murgel e Oficina de Conservação de Fotografias, com Patricia de Filippi.
Além disso, nas noites de quarta e quinta-feira serão oferecidos dois seminários. No dia 18, o seminário será sobre Arte e Educação, com Lilian Amaral, doutora e mestre em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da USP e Universidade Complutense de Madrid e Alan Maia Silva, professor, graduado em Publicidade e Propaganda, mestre em Serviço Social pela PUC-Rio, e especializado em Nonprofit Management pela Harvard Business School. No dia 19, o seminário terá como tema História da Arte e História da Música, e será apresentado por Maria Helena Bernardes, artista visual e professora deHistória e Teoria da arte e Luís Pimentel, Jornalista, escritor e pesquisador da música brasileira.
Os cursos têm 20 horas de duração, cada, e serão ministrados por profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação.
Além da capital goiana, outras seis cidades brasileiras serão contempladas pelo programa. Depois de Goiânia, o programa chega à Londrina (PR); Campina Grande (PB); Belém (PA); Campinas (SP); Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ). A expectativa é de que três mil pessoas sejam capacitadas, ao total. O objetivo é valorizar o processo criativo, gerando oportunidades de aperfeiçoamento técnico e artístico para os participantes, além de contribuir para a geração de emprego e renda.
A iniciativa em Goiânia tem apoio do Governo de Goiás e Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio de sua superintendência de Patrimônio Histórico e Artístico (SPHA).
Sobre a Funarte
A Funarte é o órgão responsável, no âmbito do governo federal, pelo desenvolvimento de políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo. Os principais objetivos da instituição, vinculada ao Ministério da Cultura, são o incentivo à produção e à capacitação de artistas, o desenvolvimento da pesquisa, a preservação da memória e a formação de público para as artes no Brasil.

(Secom)

 

Olá, deixe seu comentário para Stepan Nercessian vem a Goiânia para prestigiar o Programa de Capacitação da Funarte

Enviando Comentário Fechar :/