The Send: 4,8 mil entregam a vida a Jesus; Malafaia encoraja jovens a testemunhar o Evangelho
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

The Send: 4,8 mil entregam a vida a Jesus; Malafaia encoraja jovens a testemunhar o Evangelho

  • 11 de fevereiro de 2020
  • 0 Comentários

Os organizadores do evento anunciaram que, ao todo, 4.877 pessoas entregaram suas vidas a Jesus Cristo nos três estádios onde o evento foi realizado no últimos sábado, 08 de fevereiro. O pastor Teófilo Hayashi, líder da equipe responsável pelo The Send, acrescentou que entre os jovens cristãos que compareceram às reuniões, milhares se comprometeram com a missão de evangelismo.

4.900 jovens assumiram o compromisso de evangelizar nas universidades e outros três mil se voluntariaram para anunciar a mensagem de Jesus nas escolas do Ensino Médio. O esforço para transformar a atuação evangélica nessa área contará com outros 10.419 jovens que se apresentaram como candidatos a receberem treinamento missionário para, quem sabe, serem enviados a outros países.

De acordo com informações do portal Guia-me, o The Send reuniu 150 mil pessoas nos três estádios: Morumbi, Allianz Parque e Mané Garrincha. A luta contra o abandono infantil foi abordada no evento de uma maneira diferente, com os responsáveis incentivando a adoção. A resposta inicial foi surpreendente: 6.457 pessoas se manifestaram dispostas a adotar crianças órfãs.

O principal compromisso assumido pelos presentes foi o de leitura bíblica diária, com 23.952 jovens confirmando que se dedicarão ao estudo da Palavra de Deus. Na proposta apresentada pelos organizadores do The Send, essa multidão iniciará um jejum de 40 dias, como forma de se aprofundarem na experiência espiritual.

O The Send é um evento jovem, realizado pela primeira vez em Orlando, Flórida (EUA) em fevereiro de 2019, com a colaboração de ministérios como JOCUM, CfaN e Lifestyle Christianity. No Brasil, a organização foi liderada pelo Dunamis, ministério que conta com o pastor Téo Hayashi na direção.

Transformar a nação

Silas Malafaia foi um dos pregadores no estádio do Morumbi, e afirmou que o papel da Igreja de Cristo é se dedicar a viver uma transformação interna antes de ambicionar impactar a sociedade brasileira.

“Não vamos transformar essa geração se primeiro não formos transformados pelo Evangelho”, alertou Malafaia à multidão presente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. “Se vida cristã é duas horas de culto na igreja, o nosso cristianismo está falido”, reiterou.

Como o público era majoritariamente jovem, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) fez uma comparação entre a convicção religiosa dos seguidores do islã com cristãos: “Jovens muçulmanos vão para as universidades na Europa, passam lá entre cinco e dez anos, e quando voltam para as suas nações, voltam muçulmanos. Nada muda a crença e os valores deles. Jovens evangélicos brasileiros estão indo para as universidades e, três meses depois ouvindo professores humanistas, ateístas e esquerdopatas, voltam contaminados, duvidando de crenças, valores, de Deus, chamando o pastor de fascista e homofóbico”, observou.

“O movimento muçulmano vai do radical para o mais radical. O muçulmano não abre mão, nem por uma vírgula, de seus princípios. Sabe o que está acontecendo com a Igreja? Estamos indo da verdade do Evangelho para o leviano. Um Evangelho que é adaptável a esse mundo. Não, mil vezes não”, acrescentou Malafaia.

O pastor afirmou que os cristãos que frequentam as universidades devem se manter fiéis: “Quando você chega na universidade e você é luz, o primeiro impacto é o deboche. Vão ridicularizar você, vão zombar de você e vão isolar você. À medida que o seu testemunho começa a contagiar, os que zombam vão ver que você tem alguma coisa diferente”, encorajou. “Não é você que tem que ser atraído por esse mundo, é você que atrai o mundo pelo poder do Evangelho”.

 

Gospel+

Olá, deixe seu comentário para The Send: 4,8 mil entregam a vida a Jesus; Malafaia encoraja jovens a testemunhar o Evangelho

Enviando Comentário Fechar :/