Troca de mensagens com fiel casada causa exclusão do bispo Rogério Formigoni da Universal
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Troca de mensagens com fiel casada causa exclusão do bispo Rogério Formigoni da Universal

  • 05 de novembro de 2019
  • 0 Comentários

Formigoni era visto como um dos homens de confiança do bispo Edir Macedo no passado, alcançando grande espaço na programação da Universal nas emissoras de TV. Autor do livro A Última Pedra, que se tornou best-seller, o ex-bispo teria admitido uma troca de mensagens com uma mulher casada.

 
A Universal, que considera esse tipo de conduta inaceitável, teria determinado uma punição dura a Rogério Formigoni, mas sem expulsa-lo da denominação. De acordo com o portal Uol, o genro do bispo Edir Macedo, bispo Renato Cardoso – atualmente no comando da igreja no Brasil – teria determinado a transferência do colega de ministério para uma filial nos Estados Unidos.

Essa iniciativa, segundo o jornalista Daniel Castro, seria uma forma de reduzir a influência de Formigoni na Universal: “Cardoso teria determinado a Formigoni que ele passasse a pregar nos Estados Unidos. O castigo, visto como muito duro, seria uma forma de tirar Formigoni do ‘radar do poder’ de Cardoso. Um dos bispos mais populares da igreja, Formigoni era tido como uma ameaça à liderança do genro de Edir Macedo”.

O desenho de cenário feito pelo jornalista do Uol é tratado pela Igreja Universal como uma especulação. Em nota oficial publicada na última quarta-feira, 30 de outubro, a denominação declara que o desligamento de Rogério Formigoni se deu segundo as “normas de conduta pastoral” estabelecidas na instituição.

“Para dar fim a especulações e fake news, a Igreja Universal do Reino de Deus vem a público para esclarecer o que de fato ocorreu na questão do ex-bispo Rogério Formigoni. No início de setembro último, Formigoni procurou a direção da Universal para expor sua conduta inapropriada, que desrespeitava frontalmente o tipo de comportamento que é exigido de todos os bispos e pastores”, diz a introdução da nota oficial.

“Tendo manchado seu ministério, segundo as normas de conduta pastoral da Universal, Rogério não poderia mais permanecer na posição de bispo. Mesmo assim, considerando sua confissão e acreditando em seu arrependimento e na possibilidade de restauração, a igreja lhe ofereceu uma oportunidade de recomeço. Porém, não aceitando a disciplina nem um recomeço, Formigoni preferiu, por decisão própria, desligar-se do ministério”, acrescenta.

A Universal conclui a nota dizendo que a liderança da denominação tem orado “para que ele, sua esposa e a outra família envolvida se restabeleçam no casamento e na fé”.

 

Gospel+

Olá, deixe seu comentário para Troca de mensagens com fiel casada causa exclusão do bispo Rogério Formigoni da Universal

Enviando Comentário Fechar :/