Equatorial Goiás realiza mutirão de manutenção em Caldas Novas 

Companhia destaca que está trabalhando para garantir melhoria contínua no fornecimento de energia da cidade 

Goiânia, 27 de fevereiro de 2023 – A Equatorial Goiás realiza nesta segunda (27) e terça-feira (28) um grande mutirão de manutenção na rede elétrica do município de Caldas Novas. A ação vai beneficiar cerca de 21 mil clientes e tem como objetivo garantir a qualidade do fornecimento de energia na cidade. Além disso, entra em operação no município ainda neste mês quatro novas redes, que vão aliviar o sistema atual e melhorar a qualidade de energia para os clientes dos bairros: Parque Real, Turista II, Parque das Brisas III, Parque Residencial Holliday, Residencial Caminho do Lago, Setor Universitário e zona rural.

A companhia destaca que está intensificando o trabalho de podas de árvores e galhos que estão próximos a rede elétrica de forma preventiva. Este reforço tem como objetivo reduzir as ocorrências de toque ou queda de vegetação que danificam a fiação e é um dos principais motivos que levam à falta de energia, principalmente no período chuvoso.

Adicionalmente, a força tarefa está atuando em manutenção em equipamentos, incluindo a correção de defeitos, troca de equipamentos como isoladores e chaves, limpeza de faixas de servidão, que também evitam que a vegetação entre em contato com a rede, além de inspeção detalhada em toda a rede do município.

A ação conta com apoio da Prefeitura, que apoiará as equipes da companhia durante o mutirão, além de realizar o recolhimento dos galhos e árvores que estão sendo podados durante a ação.

O gerente técnico da Equatorial Goiás, responsável pela manutenção da rede de Caldas Novas, Michael Moreira Farias, reforça que a companhia está intensificando suas ações preventivas com foco em reduzir as interrupções do serviço na cidade. “Em todo o Estado temos cerca de 230 mil quilômetros de redes aéreas, isso significa que lidamos com uma rede muito extensa, sujeita a eventos climáticos de todo o tipo, como queimadas, tempestades, raios e ventanias. Por isso precisamos atuar rápido e de forma estratégica nas inspeções, correções de defeitos e anomalias, poda e limpeza de faixa, o que ajuda muito a reduzir as interrupções no fornecimento de energia”, explica.

Sobre a Equatorial Goiás 

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes. Somente em Goiás são mais de 3 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².