Cine Goiás Itinerante leva sessões gratuitas para Caldas Novas

Expectativa é atender 5 mil pessoas com programação de filmes com temática ambiental durante a próxima semana

O projeto Cine Goiás Itinerante, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), estará em Caldas Novas na próxima semana, entre os dias 10 e 14 de abril. O município receberá sessões gratuitas, às 8h e 13h, no auditório no Auditório Ipê Roxo do Centro de Convenções de Caldas Novas. A expectiva é atender pelo menos 5 mil pessoas.

Iniciativa da Secult, Cine Goiás Itinerante oferece sessões gratuitas de cinema no interior do estadoA iniciativa busca levar entretenimento por meio do cinema a toda população e, em especial, a parcela mais vulnerável e alunos das redes municipal e estadual de ensino. Os filmes escolhidos são de temáticas ambientais, tais como: O casamento da Ararinha Azul, Meninos Verdes e Água Me Poupe.

A próxima cidade a receber o projeto será Pires do Rio, de 17 e 21 de abril. Gestores municipais que tenham interesse em realizar a exibição de filmes em suas cidades devem enviar ofício para o e-mail [email protected].

O projeto
O Cine Goiás Itinerante tem o objetivo de democratizar o acesso ao audiovisual no interior do Estado, divulgar o cinema ambiental e capacitar profissionais da área. Os pilares do programa são a exibição de filmes que participaram do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) e ações de qualificação e promoção da arte cinematográfica para a população. O Cine Goiás já atendeu mais de 150 municípios.

Fotos: Secult / Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás