Caiado destaca reciprocidade entre forças de segurança durante posse do novo superintendente da PRF em Goiás

Novo titular, Tiago Queiroz estava no posto como interino; PRF atua em parceria com o Estado em ações de segurança viária e no combate ao tráfico de drogas, entre outras

A reciprocidade entre as forças de segurança estaduais e federais no combate à criminalidade foi destacada pelo governador Ronaldo Caiado durante a posse do novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, Tiago Queiroz, realizada nesta sexta-feira (14/04), em Goiânia. “Desde que iniciei meu primeiro mandato, busquei a integração entre todas as áreas da segurança pública, tanto do estado, quanto no cenário federal. A parceria chega até a um ponto de irmandade”, afirmou o governador.

Caiado participou da cerimônia, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Goiás, ao lado do secretário de Estado de Segurança Pública, Renato Brum, e do diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Oliveira. As parcerias com a instituição incluem compartilhamento de informações, policiamento em rodovias, fiscalização de trânsito e operações de combate ao tráfico de drogas. Entre os resultados, em maio do ano passado, durante operação conjunta, duas toneladas de maconha foram apreendidas em Hidrolândia.

Governador Ronaldo Caiado prestigia posse de novo superintendente da PRF; instituição colabora com o Estado na atuação em segurança públicaPara o governador, a estímulo à colaboração entre as polícias é uma das razões para a queda na criminalidade verificada no estado em diversas áreas. Nesse sentido, o chefe do Executivo citou as reduções de 83% no número de roubo de carga, 85% em roubo de veículo e 74% em roubo a transeunte nos últimos quatro anos. “Isso mostra que, ao integrar nossas ações, damos resultados para a sociedade”, ressaltou. A integração abarca ainda Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Polícia Federal.

“Aqui em Goiás as organizações criminosas de roubo de carga, mercadorias e também de passageiros foram banidas diante das diretrizes claras do governador Ronaldo Caiado e diante da integração promovida”, afirmou o novo superintendente. À frente de sete delegacias regionais da PRF, Queiroz tem a missão de gerenciar a atuação em nove BRs, com cerca de 3 mil quilômetros de extensão. “Goiás é um entreposto logístico para a fluidez de todas as riquezas do Brasil e, por causa disso também, é rota de diversos crimes”, explicou.

Currículo
Natural de Goiânia, Tiago de Almeida Queiroz tem 42 anos e é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), com especialização em Ciências Penais e Docência do Ensino Superior, além de MBA em Gestão Pública com ênfase em Gerenciamento de Projetos Estratégicos. Com 17 anos de carreira na PRF, atuou em Rondônia e Goiás. O servidor já ocupava o posto como interino, após a exoneração de Luiz Fernando Sanches.

Fotos: Hegon Corrêa / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás