Governo de Goiás leva vacinação contra gripe a abrigos de idosos

“Tomar vacina significa saúde, vida”, afirma Anita Pereira da Silva, de 87 anos, moradora da Vila Vida

Equipes de enfermagem vacinaram 120 idosos que vivem nos centros Vila Vida e Sagrada Família, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)

O Governo de Goiás finalizou, nesta semana, a vacinação contra a gripe dos moradores das casas-lares dos centros de idosos Vila Vida e Sagrada Família, em Goiânia. O imunizante foi aplicado em 120 idosos, além de colaboradores das duas unidades da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Vacina da gripe protege contra três cepas: H1N1, H3N2 e vírus influenza B
Vacina da gripe protege contra três cepas: H1N1, H3N2 e vírus influenza B

As doses foram disponibilizadas pela Secretaria de Saúde de Goiânia e recebidas com entusiasmo. A moradora Anita Pereira da Silva, de 87 anos, deu exemplo de consciência a respeito da importância da vacina. “Tomar vacina significa saúde, vida. Como a Covid-19 matou muita gente, a Influenza mata do mesmo jeito, ainda mais na nossa idade”, declarou.

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, lembra que as unidades da Organização contam com uma estrutura física e multiprofissional que permite maior longevidade e reforça que ações como essa garantem mais qualidade de vida aos atendidos.

“Envelhecimento saudável: esse é o nosso foco. O Governo de Goiás e a OVG têm cuidado dos idosos de uma forma diferente. São pessoas que enfrentaram uma vida de vulnerabilidade social e muito trabalho, que merecem o nosso respeito, carinho e cuidado. A saúde deles será sempre nossa prioridade”, ressalta Gracinha Caiado.

Para manter os idosos protegidos contra doenças, também foi ministrada recentemente a vacina contra Covid-19. No caso da gripe, o imunizante protege contra três cepas (H1N1, H3N2 e vírus influenza B). “Tudo com muito carinho e zelo”, frisa a diretora-geral da OVG Adryanna Melo Caiado.

Fotos: Thomas Toledo / Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás