Governo de Goiás avança na obra do anel viário de Ipameri

Estrutura tem previsão de entrega para setembro. Conexão de rodovias estaduais dará fôlego ao trânsito do perímetro urbano do município, promoverá rotas de turismo e negócios e facilitará o escoamento de produções entre as regiões Central e Sudeste de Goiás

As obras do anel viário de Ipameri já estão na fase de terraplanagem. A perspectiva é de conclusão e entrega da construção em setembro, quando o serviço completa um ano de desenvolvimento. O investimento do Governo de Goiás é de R$ 17 milhões, recursos do Tesouro Estadual, executado sob supervisão da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

A estrutura terá cerca de dois quilômetros quando concluída, servirá também para escoar produções agrícolas e viajantes da malha viária central do estado para cidades como Goiânia e Anápolis. O Anel Viário será mais uma alternativa para ligar a região Sudeste do estado e facilitar o acesso a municípios de Minas Gerais.

O diretor de Obras Rodoviárias da Goinfra, Jardel Caldas, disse que a obra tem importância estratégica para a cidade. “Além de desafogar o tráfego urbano, o anel viário vai possibilitar uma ligação mais rápida e segura entre a GO-330 e a GO 213. É uma obra que vai impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Ipameri”, afirmou.

A obra foi planejada para dinamizar o fluxo de veículos na região, que tem trânsito intenso de veículos pesados. Ao conectar as GO´s 330 e 213, o anel viário dará fôlego ao tráfego do perímetro urbano da cidade. O anel viário também facilitará o acesso às cidades de Catalão, Campo Alegre, Itumbiara e Caldas Novas, favorecendo o turismo e criando novas rotas de negócios.

Fotos: Goinfra / Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – Governo de Goiás