Governo de Goiás lança cursinho preparatório ao Enem para estudantes da rede estadual

Prepara Goiás vai atender alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio e na 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos. Aulas serão ofertadas de forma presencial e à distância

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), lançou o Prepara Goiás, um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023). Destinada aos estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio e na 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a ação visa contribuir com o desempenho nas provas, ampliando as chances de acesso ao ensino superior.

O Prepara Goiás será ofertado de forma presencial e à distância, podendo o estudante optar pelo formato que mais se adapta à sua rotina. As aulas presenciais ocorrerão no período noturno, em 34 polos localizados nas regionais de Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Trindade, Rio Verde, Goianésia, Goiatuba, Porangatu, Novo Gama e Uruaçu. Já as aulas a distância serão síncronas, transmitidas via plataformas virtuais (Google Meet e Microsoft Teams).

Para participar, o aluno deverá preencher o formulário no endereço eletrônico AQUI

no período de 28 de junho a 07 de julho, informando o formato no qual deseja acompanhar as aulas. Podem se inscrever estudantes que estão concluindo a Educação Básica e que estão devidamente inscritos na edição 2023 do Enem.

Estrutura do programa
As aulas do Prepara Goiás, bem como todo o material didático do programa, seguirão a matriz de referência do Enem. Além disso, será ofertada uma preparação personalizada, na qual o estudante poderá escolher os componentes curriculares dos quais deseja ter aulas. O aluno também pode optar por assistir aos conteúdos de todas as áreas do conhecimento.

Nos meses de agosto, setembro e outubro, os estudantes participarão ainda de simulados, que reunirão questões extraídas de edições anteriores do Enem e de vestibulares das principais instituições de ensino superior do país. As provas permitirão a verificação da aprendizagem de cada aluno no decorrer do preparatório.
As aulas do cursinho Prepara Goiás começam no mês de agosto e seguem até novembro, mês em que será aplicado o Enem 2023. As provas do Enem ocorrem nos dias 05 e 12 de novembro.

Foto: Divulgação – Seduc/GO Secretaria de Educação – Governo de Goiás