PARTICIPAÇÃO: Termina hoje sexta-feira (30) a consulta pública sobre educação midiática

Pessoas, coletivos e instituições interessadas na temática ainda podem colaborar com críticas e sugestões à política proposta, que pode ser acessada pela plataforma Participa + Brasil

 

Hoje é o ultimo dia para contribuir com sugestões e críticas à Política de Educação Midiática, proposta pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. Termina nesta sexta-feira (30/6) a consulta pública sobre o tema, disponível desde maio na plataforma Participa + Brasil. Até o momento, já são 211 contribuições recebidas.

Todas as contribuições serão analisadas pela equipe da Coordenação-Geral de Educação Midiática (CGEM), área à qual concerne o assunto, no âmbito da Secretaria de Políticas Digitais da Secom. Os aportes serão considerados no documento final, que norteará as ações e projetos no campo da educação midiática nos próximos anos.

Os desafios presentes no ambiente digital apontam para a urgência de se formular e implementar políticas públicas com foco no desenvolvimento de competências para que todas as pessoas possam analisar, interagir e produzir conteúdos digitais de forma consciente, responsável e cidadã. É aí que entra a educação midiática.

Ela abrange o desenvolvimento de um conjunto de habilidades de natureza crítica que se relacionam à interação com a tecnologia e a informação, possibilitando o acesso, análise e produção de conteúdos midiáticos a fim de que cidadãs e cidadãos possam participar do ambiente digital de forma crítica, reflexiva e saudável.

Serviço

Consulta pública sobre política de educação midiática
Documento disponível na plataforma Participa + Brasil — clique para acessar https://www.gov.br/participamaisbrasil/educacao-midiatica.
Prazo: até 30 de junho.
Outras informações pelo .