Vapt Vupt realiza mais de 3,7 milhões de atendimentos no primeiro semestre de 2023

Avaliação positiva de agências é de 95%. Tempo médio de espera do usuário por atendimento é inferior a 10 minutos

As 76 unidades do Vapt Vupt, localizadas na capital e interior do estado, realizaram no primeiro semestre de 2023 mais de 3,7 milhões de atendimentos. O índice que afere o tempo médio de espera do usuário continua inferior a 10 minutos e a avaliação positiva dos serviços é de aproximadamente 95%, no mesmo período.

As agências com maior número de atendimentos estão localizadas em Aparecida de Goiânia (Buriti Shopping), Rio Verde, Anápolis e na capital (setor Campinas). Os serviços disponíveis no programa são agendados, por meio do portal vaptvupt.go.gov.br, permitindo distribuir melhor a demanda nos municípios com mais de uma unidade e evitando filas ou esperas desnecessárias.

Além do agendamento, o sistema de avaliação também foi reformulado e modernizado. Os cidadãos podem qualificar os atendimentos acessando o QR Code fixado nas mesas dos atendentes ou utilizando o Expresso Totem, plataforma de serviços digitais disponibilizada em todas as agências.

De janeiro a junho de 2023, mais de 158 mil usuários classificaram a experiência dos atendimentos do Vapt Vupt, índice que atingiu 95% de avaliações positivas e abrange todas as unidades do estado. Os números demonstram o sucesso da política implementada pelo governador Ronaldo Caiado para aproximar Estado e cidadão.

“Além da pesquisa aplicada ao final do atendimento, fazemos levantamentos de indicadores importantes, que nos direciona no planejamento e aplicação de ações que geram uma entrega mais eficiente e efetiva ao cidadão. É assim que identificamos, por exemplo, a necessidade de desburocratizar algum serviço”, explica a subsecretária de Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos da Secretaria da Administração (Sead), Lara Garcia Borges.

Vapt Vupt realiza mais de 3,7 milhões de atendimentos no primeiro semestre de 2023
Vapt Vupt realiza mais de 3,7 milhões de atendimentos no primeiro semestre de 2023

A Sead promoveu ainda outras ações para aperfeiçoar a experiência do usuário nas unidades. Nos últimos anos, 28 agências passaram por algum tipo de intervenção física, obras ou mudança, assegurando mais conforto e dignidade aos usuários e servidores, investimento superior a R$ 11 milhões. Outras 10 unidades foram inauguradas desde 2019 em diferentes regiões do estado. A última delas foi entregue em abril deste ano, em Padre Bernardo.

A superintendente de Gestão do Atendimento ao Cidadão, Lilianne Lima de Sousa, pontua que os índices refletem o conjunto de ações empreendidas pelo Governo de Goiás no aperfeiçoamento das políticas de atendimento aos cidadãos. “A prioridade da gestão é levar mais cidadania e dignidade a todos os goianos, o que significa, entre outros, disponibilizar serviços mais ágeis e eficientes. O esforço do governo para manter a qualidade é constante”, avalia Lilianne.

Expresso
O Governo de Goiás disponibiliza também mais de 110 serviços totalmente digitais, por meio do portal expresso.go.gov.br A plataforma Expresso oferta canais de atendimento, por meio de balcões de interação presencial distribuídos em todas as regiões do estado, totens de autoatendimento em agências do Vapt Vupt e locais estratégicos em municípios pelo interior de Goiás, além do app Expresso Goiás e agências dos Correios.

Uma das ações mais recentes é a criação do Tele-Expresso. Por meio do telefone (62) 3269-4340, usuários podem agendar serviços nas agências do Vapt Vupt, consultar documentos necessários para os atendimentos e os endereços de todas as unidades.

Fotos: Sead / Secretaria da Administração – Governo de Goiás