Se a Câmara manter o resultado do TCM, Evandro Magal só poderá disputar as eleições somente em 2032

Na última terça-feira o TCM Tribunal de Contas dos Municípios, decidiu em definitivo, rejeitar as contas do ex-prefeito Evandro Magal por irregularidades cometidas em sua gestão em 2020
O voto do relator do processo, Conselheiro Francisco José Ramos foi acompanhado pela maioria dos conselheiros, que, além da reprovação das contas, também aplicou multa ao ex-gestor. Em sua decisão, o TCM não aceitou os argumentos da defesa, e decidiu manter, por conseqüência, todos os termos do Parecer Prévio n. 00477/2022 -Tribunal Pleno.
O TCM deve formular também, representação ao Ministério Público Estadual (MPE) para que seja apurada a ocorrência de crime contra as finanças públicas, nos termos do Código Penal.
O governo Magal teve vários embróglios politicos, marcada por escândalos, Operação Faz Tudo, Carnê da Alegria, corrupções, dinheiro em baixo de colchão, buscas e apreensões, prisão e vários outros escândalos que o TCM não passou batido pelo criso do colegiado do TCM. Agora, o parecer segue para apreciação da Câmara Municipal, que poderá julgar a trajetória política do ex-prefeito Evandro Magal.
Em nota o advogado de defesa manistou sobre a decisão do Tribunal de Contas dos Munícipios
Confira: