Secom reúne ministros para tratar do desfile de 7 de Setembro

Ministro Paulo Pimenta (Secom) recebeu ministros, autoridades da Secom e representantes das Forças Armadas para debater o 7 de setembro

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (3/8), no Palácio do Planalto, com o ministro da Defesa, José Múcio, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), general Marcos Antônio Amaro dos Santos, para tratar do desfile cívico-militar de 7 de setembro.

Também participaram os comandantes do Exército, Tomás Miguel Paiva, da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, e da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno, além do secretário de Audiovisual da Presidência, Ricardo Stuckert, e do secretário de Comunicação Institucional da Presidência, Maneco Hassen.

“O presidente Lula quer um evento muito bonito, que represente a importância desta data nacional, símbolo da independência do Brasil. Tratamos nesta reunião da estrutura do evento, dos protocolos a serem seguidos nesse tipo de cerimônia, e teremos outros encontros ao longo do mês para alinhamento de cada detalhe. Vamos fazer uma celebração segura e significativa para o povo brasileiro. Será também um momento especial para fortalecermos a democracia e a soberania nacional”, afirmou o ministro Paulo Pimenta.

A data da próxima reunião do grupo ainda será definida pela SECOM.

 

Foto: Lucas Leffa / Secom