MPF pede a Damares R$ 5 milhões por fake news sobre abuso infantil

A senadora Damares Alves, está sendo alvo de uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF), que pede que a União e a ex-ministra do governo Bolsonaro, indenizem a população do Arquipélago do Marajó (PA).

O caso refere-se a uma fala de Damares em um culto durante as eleições de 2022, contendo falsas informações sensacionalistas envolvendo abuso sexual e torturas às crianças do Marajó.

O MPF pede que a União e a parlamentar sejam condenados ao pagamento de R$ 5 milhões (metade do valor para cada réu) por danos sociais e morais coletivos, a serem revertidos em favor de projetos sociais destinados à região do arquipélago.

Segundo a ação, no dia 8 de outubro de 2022, durante culto evangélico em Goiânia (GO), a recém-eleita senadora da República pelo Distrito Federal narrou detalhes de práticas sexuais violentas e torturas com crianças do Arquipélago do Marajó, das quais teria tomado conhecimento enquanto ministra de Estado.

O número da ação civil pública é 1048097-80.2023.4.01.3900 e foi ajuizada na 5ª Vara Federal Cível da Justiça Federal em Belém (PA).


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *