MP pede prisão de pastor da ADPB por aplicar golpes de R$ 2 milhões em fiéis

Ministério Público da Paraíba, pediu a prisão do pastor Péricles Cardoso de Melo, acusado de crimes de estelionato contra fiéis da igreja Assembleia de Deus, em João Pessoa.

Segundo o inquérito da Polícia Civil, o religioso vitimou cerca de 30 pessoas, recebendo de forma indevida o montante de R$ 2 milhões.

No parecer assinado pela promotora Gláucia Xavier, foram imputados a Péricles e Vânia Francisco de Macedo Melo, os crimes de apropriação indébita e estelionato.

Diante disso, o Ministério Público pediu à Justiça da Paraíba a prisão preventiva dos investigados e a autorização de um mandado de busca e apreensão na residência deles.

As solicitações foram encaminhadas no dia 5 de setembro, no entanto, ainda não foram julgadas. Desde julho, quando as investigações repercutiram na imprensa, o paradeiro do pastor é desconhecido.

Péricles Cardoso era pastor da Igreja Assembleia de Deus, em Mangabeira I, desde o ano de 2018. A prática ocorreu por pelo menos dois anos. Ele pedia dinheiro emprestado e utilizava cartões de crédito dos fiéis, mas com esses valores fazia pagamentos de dívidas pessoais.

Fonte:Portalt5


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *