“Depressão não é frescura, é uma doença”, desabafa Helena Tannure

A pastora Helena Tannure fez uma declaração importante nas redes sociais em meio à campanha do Setembro Amarelo, dedicado à prevenção do suicídio.

Ela afirmou que “depressão não é frescura, é uma doença,” chamando a atenção para a importância de compreender a depressão como um problema de saúde mental legítimo, afastando qualquer estigma ou preconceito.

A religiosa também fez questão de destacar que a doença não está relacionada a falta de espiritualidade, esclarecendo que problemas emocionais não são resolvidos apenas com a fé.

Ela ressaltou que até mesmo figuras bíblicas como Elias, que venceu os profetas de Baal, demonstraram sintomas claros de depressão em momentos de extrema pressão e desânimo.

Em sua mensagem, Helena Tannure enfatizou a importância de não agravar a doença com palavras insensíveis ou indiferença, mas sim de ser parte da cura.

O Setembro Amarelo é uma campanha mundial que se iniciou no Brasil em 2015 e visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como prevenir sua ocorrência.


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *