Quem é Victor Bonato, líder evangélico preso acusado por fiéis de abuso sexual

Victor Bonato, influencer evangélico e fundador do Galpão Alphaville, está preso desde o dia 20 de setembro acusado de estupro por três jovens que frequentavam o grupo que realizava cultos toda terça.

Segundo a polícia e o Ministério Público de São Paulo, ele foi preso por haver risco de fuga. O movimento Galpão não possui liderança pastoral e nem está ligado a uma igreja ou denominação religiosa.

Com 145 mil seguidores no Instagram, Bonato se destacava por suas pregações transmitidas ao vivo e pela liderança do Movimento Galpão, voltado para jovens de Alphaville, um bairro nobre de Barueri, São Paulo.

Um dia antes de ser preso, no dia 19 de setembro, ele postou no Instagram um vídeo em que diz estar “se confessando e pedindo perdão como homem, às meninas com quem eu falhei, que defraudei e magoei”.

“Cometi alguns pecados. Caí em imoralidade e iniquidade, fui contrário a tudo que eu prego e desagradei o coração de Deus. Falei com Deus, com a minha família e aqueles que confiam em mim e estou profundamente envergonhado e arrependido”, ele afirma.

Além de ser preso, Victor Bonato teve o celular apreendido como evidência para análise de mensagens.

Nascido em Muriaé, Minas Gerais, Victor de Paulo Gonçalves, conhecido como Victor Bonato, também atuava profissionalmente como influencer, com uma agência de anúncios on-line e marketing digital em São Paulo.


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *