Nikolas é denunciado por criticar prêmio feminino entregue para “srN”

Após criticar a entrega de um prêmio feminino para um homem biológico no eSport, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), foi denunciado ao Ministério Público por Erika Hilton, parlamentar do PSOL.

Hilton fez uma representação à Procuradoria dos Direitos do Cidadão, alegando que o colega cometeu crimes de transfobia, discriminação, violência e opressão em uma postagem feita por ele na manhã desta segunda-feira (18).

O autoidentificado “não binário”,“srN” Niederauer, de 16 anos, ganhou o Prêmio Esports Brasil (PEB) nas categorias “melhor atleta feminina de VALORANT” e “atleta feminina revelação”.

Após a premiação, muitos internautas também criticaram por se tratar de um homem biológico, o que levou srN desativar suas redes sociais e emitir uma nota afirmando que tomará as medidas legais cabíveis.

Nikolas publicou uma imagem de srN recebendo o prêmio e escreveu: “As mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”.

Hilton saiu em defesa de Niederauer, destacando que a categoria premiada incluía não apenas mulheres, mas também trans e não binárias.

 


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *