Maioria é a favor da reeleição de Samuel Cotrim

Com base nos dados divulgados pelo Instituto Gazeta de Pesquisas, Samuel Cotrim se destaca como líder na pesquisa espontânea, obtendo 31,3% das intenções de voto na corrida pela Prefeitura de Vianópolis. Em segundo lugar, o deputado estadual Issy Quinan surge com 11,7%.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, Samuel Cotrim lidera com 50,7% das intenções. O segundo colocado é Cláudio Mesquita, com 10,3%. Na sequência, aparece Marcelo Rezende com 9,3%. 

A segunda pesquisa aponta que, entre os nomes apresentados aos entrevistados, o candidato Cláudio Mesquita foi o que registrou maior rejeição: 26,7% dos eleitores disseram que não votariam nele de jeito nenhum.

METODOLOGIA

Os dados foram coletados em Vianópolis em 08 de abril de 2024, abrangendo entrevistas com moradores de 16 anos de idade ou mais. A seleção das pessoas entrevistadas seguiu quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda.

No total, foram realizadas 300 entrevistas, utilizando questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa.

Quanto ao intervalo de confiança, com um grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, a margem de erro estimada para a amostra total é de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos, não sendo aplicável a cruzamentos ou filtragens de dados.

A pesquisa foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o n.º GO-02755/2024.


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *