Chama olímpica é acesa na Grécia para os jogos olímpicos de Paris

Faltando apenas 101 dias para os Jogos Olímpicos de Paris, aconteceu nesta terça-feira (16) o acendimento da chama olímpica em Olímpia, na Grécia. Essa é a tradição que acontece em frente às ruínas do templo de Hera, iniciando um revezamento de 550 pessoas durante 11 dias até a capital de Atenas, no Estádio Panatenaico. O evento marca a entrega da chama para o Comitê Organizador dos Jogos, que levará a chama para a França.

 

A chama olímpica deve chegar em terras francesas por volta do dia 8 de maio e mais de 10 mil pessoas conduzirão a tocha até a cerimônia de abertura.

 

Independente das condições climáticas, a chama deve se manter acesa durante todo o percurso independentemente das condições climáticas. Para que isso seja possível, o fogo é transferido para uma espécie de lampião com combustível para reacender a tocha caso seja necessário. Não é incomum que isso aconteça algumas vezes durante o percurso.

 

As Olimpíadas de Paris contarão com mais de dez mil atletas de mais de duzentas nações e sua abertura acontecerá no dia 26 de julho de 2024. O Brasil tem 184 atletas classificados.

 


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *