Ferrari deixará o vermelho de lado para o GP de Miami

Carlos Sainz e Charles Leclerc terão uma grande mudança na aparência de seus SF-24 para o próximo Grande Prêmio de Miami, etapa emocionante da Fórmula 1. A Ferrari anunciou que os carros terão uma pintura em dois tons de azul durante o fim de semana da corrida, em uma homenagem aos 70 anos da presença da escuderia no mercado dos Estados Unidos.

 

Para a ocasião, a Ferrari optou por dois tons de azul: Azzurro La Plata e Azzurro Dino, retirados de carros lendários da história da equipe. O Azzurro La Plata, utilizado por Alberto Ascari durante seus dois títulos mundiais na década de 1950, é reconhecido como a cor oficial das corridas na Argentina. Este tom também foi empregado pela Ferrari nos GPs dos Estados Unidos e do México em 1964, quando John Surtees venceu as duas últimas corridas daquela temporada.

 

Já o Azzurro Dino, um azul mais escuro, foi a escolha da equipe em 1974, ano em que Clay Regazzoni e a Ferrari foram vice-campeões mundiais de Fórmula 1. Desde então, a tradicional pintura vermelha tornou-se a marca registrada da equipe italiana na F1, tornando esta mudança na cor uma homenagem ainda mais especial.

 

Esta não será a primeira vez que a Ferrari adota uma nova paleta de cores para uma corrida de Fórmula 1. Em 2023, a equipe usou uma combinação de amarelo e vermelho para o Grande Prêmio da Itália, em Monza, em celebração à vitória do 499P nas 24 Horas de Le Mans. E no GP da Toscana de 2020, a escuderia optou por um tom de bordô para comemorar sua milésima corrida na categoria.

 


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *