Governo de Goiás abre inscrições de casas a custo zero em mais três municípios nesta semana

Anhanguera, Edealina e Abadia de Goiás entram para lista de cidades com inscrições abertas. Ao todo, 122 famílias serão beneficiadas nos municípios

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abre inscrições para casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção em mais três municípios nesta semana. Em Anhanguera e Edealina, elas se iniciam nesta quarta-feira (05/04) e vão até 19 de abril. Em Abadia de Goiás, o prazo começou na última segunda-feira (03/04) e segue até 5 de maio.

No total, 122 moradias serão entregues, nas três cidades, para famílias em situação de vulnerabilidade e que possuem renda total de até um salário mínimo. Em Abadia de Goiás são 42 moradias em fase final de construção. Em Edealina são 50 casas e em Anhanguera, outras 30. As inscrições devem ser feitas pelo site agehab.go.gov.br ou nos pontos de apoio oferecidos pelas prefeituras de cada município. O Governo de Goiás investe cerca de R$ 127 mil em cada moradia, enquanto as prefeituras entram com o terreno e infraestrutura.

Entre os principais critérios para as famílias participarem do Pra Ter Onde Morar – Construção estão nunca terem sido beneficiadas em programa de moradia, estarem inscritas no CadÚnico e morarem há pelo menos 3 anos no município em questão. As famílias habilitadas passarão em seguida por sorteio realizado pela Agehab, com ampla divulgação.

O programa está concluindo sua primeira etapa, em 30 municípios, com 1.369 unidades habitacionais em andamento. Com a inclusão das etapas 2 e 3, já são quase 6 mil moradias para famílias mais vulneráveis, que não precisam pagar nada pela habitação.

Serviço
Assunto: Abertura de inscrições das casas a custo zero em Abadia de Goiás, Anhanguera e Edealina
Período: 03/04 a 05/05, em Abadia de Goiás; 05/04 a 19/04, em Anhanguera e Edealina
Como fazer: Pelo site agehab.go.gov.br ou presencialmente nos pontos de apoio montados pelas prefeituras

Pontos de apoio
Abadia de Goiás – Secretaria do Bem-Estar Social – Rua Trindade, esquina com a Rua Campinas, quadra. 21, lote. 20, Parque Isabel, Abadia de Goiás (GO)
Edealina – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Rua 21, quadra 2, Centro, Edealina (GO)
Anhanguera – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Rua Professora Júlia de Brito, nº 345, Centro, Anhanguera (GO)

Foto: Octacilio Queiroz / Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás