MAIS DESAFIOS Exame de Ordem terá três novas disciplinas

A próxima edição do Exame de Ordem Unificado da OAB terá uma novidade: a inclusão das disciplinas de Direito Financeiro, Direito Previdenciário e Direito Eleitoral. As inscrições estarão abertas a partir das 17h da próxima segunda-feira (24/4) até as 17h do dia 2 de maio e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela aplicação da prova.

De acordo com o edital do 38º Exame, a taxa de inscrição é de R$ 295 e deve ser paga até o dia 9 de junho. A primeira fase, com questões objetivas, será aplicada no dia 9 de julho. A segunda, com prova prático-profissional, está marcada para o dia 10 de setembro.

A pontuação mínima para avançar à segunda fase é acertar pelo menos 50% das questões. Na prova prático-profissional é preciso tirar, no mínimo, nota 6.

Desde 2010, a FGV Conhecimento é a responsável pela organização da prova. A estrutura acadêmica conta com mais de 300 profissionais envolvidos na formulação e correção das questões. O exame ocorre em cerca de 170 municípios, 320 locais de prova e mobiliza mais de 25 mil colaboradores.