Ministros participam da ação “Brasil no Rumo Certo”

Os vídeos estão sendo postados desde ontem (5/7) nas redes sociais

Ministros do Governo Federal e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, também Ministro da Indústria e Comércio, participam da ação “Brasil no Rumo Certo“, nas redes sociais, para marcar simbolicamente os seis meses de gestão, recém completados. Cada ministro gravou um vídeo para falar de ação ou programa de governo fora de sua respectiva área. Os vídeos estão sendo postados desde ontem (5/7) nas redes sociais. Vinte e sete ministros já haviam feito a divulgação, até ontem à noite.

“A ideia é mostrar a unidade de governo e fazer com que todos os ministros sejam porta-vozes da gestão e não só das ações de seus respectivos ministérios. Com isso, podem alcançar maior divulgação de ações e programas do Governo Federal nos 27 estados do Brasil”, afirmou o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta. A iniciativa faz parte da estratégia da Secom de ampliar a comunicação governamental, prestando cada vez mais conta à população e aos beneficiários dos programas do Governo Federal.

Geraldo Alckmin, por exemplo, gravou sobre o programa Farmácia Popular; Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, gravou sobre igualdade salarial entre homens e mulheres, projeto de lei sancionado no último dia 3; Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, falou sobre Educação; Jader Barbalho tratou das entregas do governo sobre ferrovias; Silvio Almeida postou sobre Cultura, falando da Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc; Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secom, postou sobre os investimentos do governo nas universidades e a volta dos incentivos em pesquisas científicas no Brasil; Camilo Santana, ministro da Educação, gravou sobre o Mais Médicos; Cida Gonçalves, ministra da Mulher, abordou a demarcação de terras indígenas; e Ana Moser gravou sobre vacinação.
Assita  AQUI